Criatura mística de cada signo

                                                                                                                  Criatura mística de cada signo

As criaturas místicas podem ser relacionadas com seu signo de acordo com sua história e características, você sabia? Confira abaixo cada uma delas:

Áries – Fênix

Ilustração de Fênix.

Símbolo de renascimento espiritual e da imortalidade, esta criatura advinda da mitologia grega tem o poder de renascer de suas próprias cinzas.

Semelhante a uma águia, pode se transformar em um animal de fogo e é conhecida por sua força descomunal.

Touro – Minotauro

Ilustração de Minotauro.

Criatura mística também da mitologia grega representado por um corpo de humano e uma cabeça de touro.

É protagonista de uma história que ensina a importância de respeitar os deuses, pois Minotauro teria nascido após Minos ter tentado enganar uma jovem com uma oferenda.

Gêmeos – Hidra

Ilustração de Hidra.

Trata-se de um corpo de dragão e sete cabeças de serpente com hálito poderoso e alto poder de regeneração. Representa a necessidade de dominarmos nossos pensamentos e sentimentos ambíguos, denota também nossas paixões e vícios.

Câncer – Tritão

Ilustração de Tritão.

Deus marinho, filho de Poseidon e Anfitrite. Possui cabeça e tronco humanos e cauda de peixe, basicamente uma versão masculina das sereias. É mensageiro e apaziguador das águas do mar.

Leão – Grifo

Ilustração de Grifo.

Criatura com cabeça e asas de águia, e corpo de leão. Eram usados na Grécia como guardiões dos deuses, pois eram criaturas ferozes e fortes. Seus ninhos são sempre de ouro, e seus ovos eram, na verdade, pedras de ágata.

Virgem – Simurgh

Ilustração de Simurgh.

Uma criatura mítica alada e persa essencialmente do sexo feminino. É considerado um pássaro sábio que viveu muitos anos e aprendeu com tudo que viu ao longo das décadas. Era considerado o purificador da terra e das águas.

Libra – Pégaso

Ilustração de Pégaso.

Cavalo alado símbolo da imortalidade. É advindo da mitologia grega, tendo nascido do sangue de Medusa quando esta foi decapitada por Perseu.

É considerado o rei dos céus.

Escorpião – Sleipnir

Ilustração de Sleipnir.

O corcel negro de oito patas, na mitologia nórdica, é a montaria mágica de Odin. É considerado o cavalo mais veloz do mundo.

Sagitário – Centauro

Ilustração de Centauro.

Criatura com dorso, braços e cabeça humana, e corpo e pernas de cavalo. São seres inteligentes e orgulhosos, têm o dom da profecia e da cura.

Capricórnio – Fauno

Ilustração de Fauno.

Considerados deuses dos bosques e das florestas, faunos eram criaturas muito sábias representadas como metade bodes e metade humanos.

Aquário – Sereias

Ilustração de Sereia.

Ser mitológico parte peixe e parte mulher, um dos mais conhecidos do grande público por estar sempre presente no imaginário popular.

Conhecidas por sua beleza e por seu canto entorpecente, costumavam seduzir marinheiros e navegantes.

Peixes – Unicórnio

Ilustração de unicórnio.

Um cavalo com um chifre único e dotado de asas. É símbolo da pureza e da força, bem como de sonhos. São conhecidos como seres dóceis, desde que recebam sentimentos e intenções sem propósitos escondidos.