Ondinas & Ninfas

                                                                                                                         Ondinas & Ninfas

A água é a fonte da vida e estes seres são essenciais para nos auxiliar a encontrar a nascente interior. Despertam em nós os dons da empatia, da cura e da purificação.

 

O elemento da Água está relacionado com o corpo emocional, e de sua depuração resulta a pureza deste corpo. No plano físico, é um grande agente de limpeza.

 

Todas as avalanches da Natureza são, meramente, uma tentativa dos seres elementais de projetar para fora, a impureza e discórdia que o homem tem imposto ou depositado sobre eles, através de pensamentos, atitudes e ações.

Os elementais das águas também são representado       


ONDINAS

Funcionam na essência invisível e espiritual chamada éter úmido (ou líquido).Vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos. São reconhecidas por retirarem das águas energia suficiente para sua luminosidade, o que permite , percebê-las em forma de um leve "facho de luz". As ondinas ,freqüentemente, fazem sentir sua presença no plano onírico. (onírico do Grego óneiros: sonho). Sonhos em ambientes aquáticos ou que transbordam sensualidade espelham a sua atividade permitindo um aumento da criatividade em nossas vidas.

 

SEREIAS

São elementais conhecidos como metade mulher e metade peixe, delicados e sutis, com o poder de encantar e hipnotizar o homem com seu canto.

 

NINFAS

São elementais que se assemelham as ondinas, porém um pouco menores e de água doce. A diferença básica entre uma e outra, encontra-se na docilidade e beleza das ninfas, que parecem "voar" levitando sobre as águas em um balé singular.

A beleza é uma característica comum aos elementais da água. Onde quer que as encontremos representadas na arte e na escultura, são sempre cheias de graça e simetria. O elemental da água foi sempre um símbolo feminino.

 

A água é usada para purificação e eliminação de impurezas quer no nosso organismo , ou na nossa áurea. Tomar um banho de cachoeira, de mar ou rio é revigorante, como tomar um banho depois de um dia de trabalho. A água restaura as nossas energias. Retira aquela energia densa, nos limpa literalmente. E os elementais da água auxiliam nesse processo. A invisibilidades desses seres é explicada pelo fato de serem formas etéricas, habitantes de planos energéticos com múltiplas graduações não perceptíveis aos olhos humanos.

 

Passemos a observar os detalhes intrínsecos que a vida nos oferece através da percepção, da intuição, nem tudo os olhos podem ver, mas com certeza a nossa essência pode sentir.

 

Muito Amor e Luz.

 

 

E assim é.