Este tipo de pé é característico de uma pessoa com um corpo equilibrado e bem torneado, é típico de pessoas extrovertidas e de natureza sociável.
Quem tem este tipo de pé sempre está disposto a aprender coisas novas e participar de experiencias intelectuais, estimulantes e inovadoras. Este tipo de pé é típico de viajantes, por isto as vezes os denominamos de “pé de ar“, são pés leves, harmonicos e proporcionais, o que lhes facilita ser aerodinâmicos.
Os que têm esta forma de pé, adoram descobrir novas culturas, enriquecer-se com novos conhecimentos. O perigo é que são radicais, sua segurança e seu orgulho excessivo podem, em ocasiões, levá-los a ter comportamentos excentricos, o que lhes pode causar algum problema.
4 - Pé afinado ou pé Egípcio
Este tipo de pé tem uma forma alongada e apertado, em que todos os dedos se fundem e o dedão se estreita na parte superior. Este pé tem uma forma bastante delicada e sutil e denota uma pessoa sonhadora, com um espirito idealista. Também chamado de “pé de água”, este pé pertence aqueles que apreciam acima de tudo sua intimidade e vida privada, estão cheios de aspectos ocultos, com tendência a escapar da realidade. Se trata de pessoas que mudam de estado de ânimo com frequência e tendem a ser impulsivas e rebeldes frente aos convencionalismos da vida cotidiana.
Segundo o estudo, a forma e o tamanho dos dedos dos pés e das unhas são um reflexo dos traços do caráter, por exemplo, os que têm pés pequenos amam a boa vida e gostam de ter trabalhos agitados, enquanto que aqueles que têm pés maiores tem caráter empreendedor, tem êxito nos negócios e novas empresas.
Quando os dedos dos pés estão retorcidos refletem sinal de rendição, os dedos longos denotam ambição e dedos grandes simbolizam um alto grau de racionalidade.
Imre Somogvi afirma que, com ajuda da reflexologia podemos obter informações muito relevantes sobre a saúde de um indivíduo.
“A massagem em algumas partes do pé cria estímulos nervosos que se transmitem diretamente ao cérebro e que causam uma sensação de bem estar. Através da massagem nos pés, se pode aliviar as dores, inclusive de quem sofre de problemas no abdomen, especialmente na região do estômago e intestino”, afirma.
Para analisarmos corretamente o formato dos pés, vamos olhar para o pé direito e contar os dedos da direita para a esquerda. Cada dedo tem um significado: 1. Confiança. 2. Amor. 3. Ideias e criatividade. 4. Afetividade. 5. Tristeza. 6. Alegria. 7. Desejo. 8. Atividade. 9. Apego. 10. Medo e insegurança.
- Dedo gordinho e duro significa vitalidade , disposição e entusiasmo e dedos murchos indicam bloqueios de emoções.
- Dedos pontiagudos expressam ansiedade, tensão e imaginação reprimida.
- Dedo arredondado indica que o indivíduo é amigável e diplomático.
- Protuberância no dedão, joanete indica que os desejos pessoais estão subordinados aos de outra pessoa.
- Dedo em forma de garra indica introspecção (dificuldade de falar de si mesmo), obsessividade e controlador.
- Harmonioso você coloca uma régua na diagonal e todos os dedos tocam a sua borda, indica pessoa equilibrada e estável.
- Dedão mais curto dificuldade de expressar sentimentos.
- Dedão grande demais pessoa faladeira, tagarela.
- Dedo sonhador, não tem contato com o chão, potencial para fugir da realidade, muita imaginação.
- Calosidade indicam frustrações e mágoas guardadas.
- Dedo desviado, se for em direção ao dedão significa que vive fazendo comparação do presente com o passado e se for em direção ao dedinho pressa em alcançar o objetivo e viver o futuro.
Dedo de ponta quadrada pessoa inflexível e que não age com tato, se os outros se incomodarem azar o deles.
- Dedo torcido novas atitudes, está procurando um novo rumo.
- Dedos retraídos indica que é dominador e manipulador.
- Dedos separados distancia afetiva da família.
- Dedo escondido por baixo do outro dificuldade de expressar sentimentos.
- Dedo grande demais em relação aos outros: Esse dedo maior mostra que você se desenvolveu mais numa certa área.
Se é o dedo do desejo ou da vontade que supera o tamanho dos outros, indica que é determinado para conseguir o que quer. Se for o dedo da tristeza que está acentuado, pode ter uma tendência à melancolia.