O salmo de cada signo
Os salmos são verdadeiros acalentos para momentos de oração e em quaisquer outros em que precisamos de um pouco de fé acendendo em nosso coração. De acordo com cada energia predominante dos signos, conseguimos elencar abaixo quais seriam os salmos mais indicados para cada um deles. Confira!
“Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens”.
Indicado para equilibrar a raiva contida do ariano, bem como sua impulsividade. É um salmo capaz de acalmar e de mostrar ao nativo a importância da leveza na sua vida.
Salmo 26, versículo 1
“Faze-me justiça, Senhor, pois tenho vivido com integridade. Tenho confiado no Senhor, sem vacilação”.
Este salmo ajuda o taurino a ter energia, garantindo boas vibrações ao longo de seus dias. Também reafirma a necessidade de justiça tão presente na vida do taurino.
Salmo 70, versículo 1
“Apressa-te, ó Deus, em me livrar; senhor, apressa-te em ajudar-me”.
O geminiano encontra a paz e a segurança necessária para seguir seus dias neste salmo. É a certeza de acalento para um nativo que costuma não pensar muito antes de agir.
Versículo 22 do salmo 33
“Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança”.
Sentimental e apegado àqueles que ama, o canceriano precisa de um salmo que esteja em conexão com estas suas características. É do tipo que precisa reafirmar que tem alguém olhando por ele e caminhando ao seu lado.
Salmo 57, versículo 1
“Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo”.
Por sua forma expansiva e exuberante, além de sua necessidade de estar constantemente no centro das atenções, o leonino precisa de um salmo que o proteja de inveja e mau olhado de qualquer natureza.
Salmo 62, versículo 12
“Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento”.
O virginiano, sempre tão ocupado e preocupado, encontra neste salmo a calma e acalento que precisa. É a certeza de que cada um colherá o que tem plantado.
Salmo 93, versículo 1
“O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará”.
Este salmo é capaz de dar uma boa dose de paz e confiança para o libriano, uma vez que é totalmente desconfiado e com tendências a guardar mágoas.
Salmo 89, versículo 2
“Sei que firme está o teu amor para sempre, e que firmaste nos céus a tua fidelidade”.
Geralmente amargo e carregado de possibilidades de vingança, o escorpiano encontra neste salmo a certeza de que não precisa destes sentimentos ruins para seguir seu caminho.
Versículo 1, do salmo 7
“Senhor meu Deus, em ti me refugio; salva-me e livra-me de todos os que me perseguem”.
Um salmo que é capaz de acalmar e proteger este nativo que não costuma pensar muito, apenas age por impulso em buscas de situações que lhe tragam felicidade.
Salmo 27, versículo 5
“Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo”.
Capricornianos tendem a se mostrar como uma rocha para os demais que estão a sua volta. Com isso guardam seus problemas sofrendo calados. Este salmo lembrará ao nativo que ele não está sozinho.
Salmo 100, versículo 3
“Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto”.
A criatividade e constantes invencionices do aquariano pode, algumas vezes, fazer com que ele acredite que está acima de tudo e todos. Logo, um salmo que o puxe para a humildade é bem indicado.
Salmo 108, versículo 3
“Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisará os nossos adversários”.
Piscianos precisam acreditar, confiar e saber que não estão desamparados. É preciso trabalhar o otimismo deste signo de que as coisas darão certo no final