É como dizermos que feitiço de preto-velho ninguem desfaz, mas fato é que os pretos velhos além de gozarem de grande prestígio no mundo espiritual no que se refere a mandingas, feitiços e magias, também são ótimos conselheiros, ao final desse artigo vou deixar uma receitinha para você conversar e fazer para seu pedido ser atendido para um preto velho.
Devido a terem sido vitimados pela escravidão através do comercio truculento dos senhores de escravos em navios que vinham da África para o nosso continente, muitos irmãos escravizados acabaram por trazer também a sua ciencia e culto, que misturados ao culto dos senhores de escravos ao cristianismo, nossos irmãos souberam muito bem miscigenar sua cultura para que não morresse, se um dia você for em algum terreiro de umbanda e ter o privilégio de conversar com um preto velho você vai ver ele rezar com você e por você, infundindo dentro do seu coração e ao seu redor uma energia muito pura de quem já sofreu muito.
Possivelmente o preto-velho vai ser a entidade que mais vai entender o que está dentro do teu coração devido a eles sempre estarem com a sua empatia nos mais altos níveis. Você vai se sentir bem, tranquilo e calmo e vai sair do lugar muito abençoado.
Existem muitos pretos velhos, os nomes mais conhecidos são:
Vovó Maria Conga, Vovô Bento, Pai Joaquim, Mãe Maria do Balaio, Pai Benedito da Guiné, Vô Pedro Cambina, Vovó Cambina, Rei Congo, Preta Anastácia (que sempre é representada com uma cinta de boca-objeto usado para tortura no tempo da escravidão).
As ferramentas mais usadas pelos pretos velhos são:
- Arruda
- Cachimbo
- Fumo de corda
- vela de sebo
- café preto
- cachaça
Os pretos velhos são cultuados também em outras religiões além da umbanda, tem representações no palo mayombe, santería, até na kimbanda tem representações. São entidades muito humildes e sinceras, sempre prontas para um conselho de fé.
Vamos fazer uma simpatia para Vovó Maria Conga, com o propósito e ajudar nos assuntos amorosos
Pegue uma vela de cebo, um punhado de palha da costa, um copo de café com açucar, e um cigarro de palha, mel.
Acenda a vela e o cigarro de palha ao lado do café, escreva o nome do seu amor numa folha de papel branco e o seu nome em cima do da pessoa amada, amarre 7 vezes a palha da costa no papel até ficar uma trouxinha, e converse com a vovó Maria Conga sobre o seu pedido, peça direito e com fé, em alguns dias você vê o resultado. Claro que você também precisa fazer a sua parte, não ficar ansiosa(o), não deixar a insegurança tomar conta, afinal confiar é confiar, e não ficar toda hora deixando a duvida tomar conta, depois de 7 dias você despacha o café o resto do cigarro de palha que ficou e a trouxinha com o nome do seu amado em um lugar verde ou com água corrente (como um rio, por exemplo)
Gratidão e luz e Aguardo você para nossa primeira consulta.